Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 09:14
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


O confronto entre membros de gangues fez mais 2 vítimas quando o estudante de direito Allan Cardoso de Arruda, 22, foi executado a tiros e Vitor Hugo Alves Lara, 14, acabou ferido com um disparo na cabeça e nas pernas e está hospitalizado no Pronto-Socorro de Cuiabá. Eles estavam diante da Escola Municipal Filogônio Corrêa, no bairro Campo Velho, quando 2 homens em uma moto pararam diante do grupo de cerca de 10 rapazes e fizeram vários disparos. Em seguida, saíram comemorando, fazendo disparos para o alto. Allan chegou a ser levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde chegou sem vida.

Parte do grupo era formada por jovens do bairro que havia jogado futebol, na quadra da escola cedida no período noturno à comunidade. O adolescente B.L., 12, estava a poucos metros do irmão Vitor, no momento em que ele foi ferido. Disse que Vitor Hugo ainda tentou correr, mas caiu. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o adolescente estava consciente no início da noite de ontem.

Testemunhas apontaram que os autores seriam conhecidos como Dieguinho e Ronilson, membros de gangues da região do Brejinho, rival do grupo do Campo Velho. Segundo o Serviço de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar, poucas horas depois do crime um tio de Ronilson teve a porta da casa parcialmente arrombada e as paredes atingidas por vários disparos e por pouco não foi morto pelos membros da gangue que queriam vingar a morte ocorrida pouco antes.

A Polícia acredita que o grupo estava procurando por Ronilson, conhecido também como "Mata Cavalo". Ele é apontado como o pistoleiro mais violento da região do Brejinho e em um ano escapou de 3 tocaias. Em uma delas foi atingido em um dos braços.

Segundo a Polícia, hoje as gangues da Aldeia, no bairro Dom Aquino, se uniram, e estão por trás dos 3 atentados que acabaram resultando em outras mortes.

A Polícia acredita que novas execuções envolvendo membros das gangues dos 2 grupos devem acontecer. Entre os crimes que estão ligados aos confrontos do grupo estão os assassinatos de Vanderson Marques de França, o "Gordo", ocorrido no dia 29 de julho de 2010, de Jonas Wellinton Ferreira do Nascimento, executado no dia 14 de outubro do ano passado. O crime ocorreu na ponte do bairro São Mateus. O alvo do ataque seria Ronilson, que escapou. O crime teria sido praticado por Joilson e Joãozinho, que atualmente estão presos.

Outra morte relacionada com a rivalidade entre os grupos ocorreu em julho do ano passado, quando um jovem morreu depois de ser atingido por um disparo durante um show de pagode, na Expoagro. Este ano foi executado Luís Fernando Chagas Ribeiro, no dia 2 de janeiro, crime que também está relacionado à disputa de poder entre os grupos, informa a Polícia Militar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60865/visualizar/