Servidores perdem direitos e buscam apoio para reaver benefícios
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR) se reuniram nesta terça-feira (5) com vereadores para pedirem apoio para reaverem benefícios que foram perdidos.
Segundo o presidente do Sispmur, Rubens de Oliveira Paulo, uma Lei de 2007 fez com que a categoria perdesse alguns direitos, como elevação de nível, anuênio e ATS (Adicional de Tempo de Serviço).
Os servidores celetistas do município reclamam que além das perdas refletirem na remuneração mensal, poderá acarretar problemas também na aposentadoria dos servidores, pois são registrados em carteira e muitos já estão próximos da aposentadoria.
O vereador Mohamed Zaher (PR) declarou que irá apoiar a categoria a conquistar seus direitos e sugeriu que procurem o Ministério do Trabalho, para receber orientações legais de quais são os reais direitos da categoria, e só então procurar o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).
"Entendo que o pagamento dos direitos trabalhistas é o mínimo para que o funcionário esteja feliz, mas antes precisamos ter embasamento para argumentar com o prefeito o que deve ser solicitado, tendo em vista as alterações nas leis".
Em concordância com Mohamed, o vereador Hélio Pichioni (PR) também sugeriu que a categoria providencie uma tabela com a remuneração de cada servidor e os direitos que são suprimidos de cada funcionário, para que de posse desse documento os vereadores possam viabilizar uma reunião com o chefe do Executivo. Com informações da assessoria.
Comentários