Governo Federal está investindo mais de U$30 milhões para corrigir as inconformidades
Silval e Eder negociam embargo da carne em Moscou
O governador do Estado, Silval Barbosa, e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, reuniram-se na noite de quarta-feira (06.07) com técnicos da área agrícola e fitossanitária, com a vice-ministra do Desenvolvimento Econômico e Comércio da Rússia, Elena Danilova , com o adido da Agricultura do Brasil na Rússia, Rinaldo Barros, e com o embaixador do Brasil, Carlos Paranhos, e discutiram o embargo da carne de Mato Grosso pelo país.
Segundo Eder Moraes, a suspensão da compra de carne brasileira poderá estar próxima do fim. As autoridades russas receberam ontem um relatório elaborado por técnicos brasileiros do Ministério da Agricultura e ficaram impressionadas com a rapidez das providências tomadas pela Presidência da República.
O Governo Federal está investindo mais de U$30 milhões para corrigir as inconformidades, que causaram o embargo russo a plantas frigoríficas brasileiras, as inadequações a legislação russa são relativas ao abate e a questões fitossanitárias.
As informações repassadas pelo Ministério da Agricultura agora estão sob análise final dos técnicos russos do Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).
Comentários