Segundo Polícia, bebê foi brutalmente asfixiado com papel higiênico
Polícia prende mãe que jogou bebê recém-nascido no lixo
A Polícia Civil prendeu no final da tarde de quarta-feira (6) a jovem Marcela Cardoso, de 28 anos. Ela é mãe da menina, recém-nascida, encontrada morta jogada em uma lixeira do bairro CPA 3. O exame de necropsia apontou que a menina foi morta por asfixia. Na garganta da criança foi encontrado um chumaço de papel higiênico.
Marcela está internada no Pronto-socorro de Várzea Grande (PSVG). Ela foi localizada pela Polícia horas depois que moradores da região descobriram o bebê morto, jogado numa lixeira.
Segundo a delegada Sílvia Pauluzi, ela suspeitou que a mãe morasse nas proximidades. Em conversa com moradores, descobriu que uma mulher, identificada como Marcela, deu à luz a uma criança e teria sido levada para o Pronto-socorro de Cuiabá (PSC).
"No PSC, não havia mulher alguma. Em Várzea Grande, confirmamos que havia uma Marcela internada e descobrimos que se tratava da mãe", informou.
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher será avaliada psicologicamente para saber se ela estava em estado puerperal. "Caso se confirme, o caso se transformará em infanticídio", informou.
O laudo de necropsia aponta que o bebê nasceu vivo e morreu em decorrência do sufocamento, descartando a hipótese de que a criança teria nascido morta.
Comentários