Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 19:45
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Os vereadores da Câmara de Cuiabá e os deputados da Assembleia Legislativa (AL-MT) devem "limpar" a pauta e votar até a próxima semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta os recursos que podem estar à disposição da prefeitura da capital e do governo do estado em 2012.

Nas duas casas legislativas, os parlamentares precisam apreciar a LDO para poder entrar em recesso. De acordo com o presidente em exercício da Câmara Municipal, Arnaldo Penha, a LDO deve entrar em pauta e ser votada até a próxima quinta-feira (14). Ele espera que não seja preciso convocar uma sessão extraordinária para garantr a votação da peça orçamentária.

Arnando destacou ainda que a pauta será "limpa" antes da paralisação das atividades por 12 dias, que inicia a partir do dia 15 de julho. Entre os projetos que serão apreciados está o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do município.

Assembleia

Nesta semana, na Assembleia Legislativa, as audiências públicas para tratar sobre a LDO tiveram início. De acordo com assessoria de imprensa da Assembleia, a peça orçamentária de 2012 vai a plenário para votação até a próxima sexta-feira (15), quando se inicia o recesso parlamentar.

LDO
O projeto de diretrizes reúne as metas para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo exercício financeiro, atendendo os requisitos legais previstos também em lei. A LDO trata das prioridades e das metas da administração pública estadual; da estrutura e da organização dos orçamentos, e das diretrizes gerais para elaboração, execução e acompanhamento dos orçamentos do estado e suas alterações.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60791/visualizar/