Polícia prende homem suspeito de grilagem de área pública
Uma pessoa foi presa pela Polícia Militar ao incentivar a grilagem de uma área pública na periferia de Rondonópolis. Conhecido como “Bigode”, o homem distribuía senhas para quem quisesse invadir o local, roçando o mato para erguer os barracos. Cerca de 40 pessoas estavam presentes quando a PM chegou, por acaso, quando fazia rondas na região.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão da PM, major Odair Moura, os policiais chegaram a tempo de impedir a ocupação da área. Algumas ferramentas utilizadas pelos invasores foram apreendidas. “Ao perceberam a ação da PM, muitos fugiram, mas Bigode foi preso e levado ao Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania)”.
Conforme o gerente de Planejamento e Gestão Habitacional de Rondonópolis, Odair José Araújo, esta é terceira invasão de áreas públicas neste ano, todas em região da periferia. “Não sei porque isso está ocorrendo. Estamos construindo muitas casas para famílias de baixa renda. Foram três mil e agora serão mais 2.200”.
Neste ano, o setor de Habitação com auxílio da PM conseguiu retirar 18 pessoas que invadiram casas construídas pela prefeitura. “Esses casos são mais fáceis de combater. Retiramos todos no ato”.
Comentários