Os médicos do Hospital Regional de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, decidiram suspender a paralisação após assembleia geral realizada nesta sexta-feira (8). A decisão foi tomada em consenso pelos 54 médicos que estavam com as atividades paralisadas desde a quarta-feira (5) em forma de protesto devido ao atraso de quase quatro meses do pagamento das atividades plantonistas.
O diretor clínico da unidade, Lauro Maiolino Ribeiro, informou que as cirurgias, consultas agendadas e os exames laboratoriais voltam a ocorrer normalmente. Ele declarou ainda que em 10 dias o corpo clínico deverá se reunir com o Consórcio de Saúde Teles Pires, responsável pelos pagamentos, e a Secretaria Estadual de Saúde para discutir os repasses futuros e garantir que não ocorram mais atrasos.
Ele informou ainda que o presidente do consórcio e prefeito de Cláudia, a 608 quilômetros de Cuiabá, Vilmar Giachini (PMDB), alegou que o repasse não teria sido efetuado porque a empresa não teria recebido a verba.
Outro lado
À equipe do G1, o presidente do consórcio, Vilmar Giachini, informou já ter depositado os valores relativos ao mês de março e que irá pagar o correspondente a abril. "As remunerações de maio serão pagas até 10 de julho", assegurou. Ele garantiu ainda que, até no máximo na próxima semana a situação será resolvida juntamente com os 15 prefeitos que necessitam de atendimento do hospital regional de Sorriso.
Comentários