Número de passageiros da Webjet cresceu 95 vezes desde 2005
Criada em 2005, a Webjet entra na categoria das companhias aéreas "econômicas" ("low cost, low fare"), que oferecem passagens aéreas a tarifas mais baixas e em que certas comodidades são opcionais: o passageiro tem que pagar à parte as refeições de bordo, por exemplo.
O número de passageiros transportados pela empresa aumentou 95 vezes de 2005 para 2010, passando de 45.683 para 4,34 milhões, segundo dados do anuário da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A companhia possui uma frota de 24 aeronaves Boeing 737-300 (148 assentos), e rotas para 16 cidades nacionais, realizando mais de 1 mil vôos por semana. Em seu site, a Webjet afirma que já transportou mais de 11 milhões de passageiros.
Márcia Ribeiro/Folhapress |
A frota da Webjet é constituída por aeronaves Boeing 737, configuradas para 148 assentos. |
A empresa é controlada pela GJP Participações, holding dos acionistas da rede de hotéis e resort e da CVC Turismo.
Segundo o último balanço da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), de maio, a WebJet contava com 5,16% do mercado doméstico, ante 35,39% da Gol/Varig.
Em fevereiro, entrou com um pedido para abertura de capital na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o primeiro passo para lançar ações na Bolsa de Valores.
ATRASOS
No final do ano passado, a Webjet causou transtornos nos aeroportos de todo o país com atrasos e cancelamentos de voos.
A empresa atribuiu os atrasos e cancelamentos a "problemas meteorológicos" e ao fechamento dos aeroportos Santos-Dumont, no Rio, e Confins, em Minas.
Com isso, disse a companhia, a escala da tripulação, que tem um limite de horas trabalhadas, foi prejudicada.
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