Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 15:58
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


Um abaixo-assinado com mais de cinco mil assinaturas está sendo coletado cobrando a implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. O documento deve ser entregue ao governador Silval Barbosa, durante a visita dele no município em 5 de agosto, no governo itinerante. A iniciativa foi tomada pelo Movimento Rondonopolitano Juventude em Ação com a bandeira Unemat Já. A meta é atingir 10 mil assinaturas até agosto.

Um dos coordenadores do movimento, Thiago Silva, conta que a proposta nasceu de um grupo de amigos que constatou a necessidade de mais cursos superiores na cidade. “Aqui os políticos só pensam em trazer indústrias, mas se esquecem da necessidade de investir em educação para qualificar mão-de-obra. As empresas têm que trazer gente de fora para suprir as necessidades”.

O grupo cobra, principalmente, o curso de Medicina. Em Mato Grosso apenas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá e a Universidade de Cuiabá (Unic) oferecem formação na área. “Já conversamos com o reitor da Unemat (Adriano Silva) e já existem encaminhamentos para implantação do curso de medicina lá, queremos o campus da Unemat aqui e com o curso de Medicina”, diz Thiago.

Além da formação médica, o movimento cobra cursos de Engenharia de Alimentos, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Enfermagem, todos já oferecidos pela instituição nos campi de Cáceres, Tangará da Serra e Barra do Bugres.

O grupo já cobrou apoio político do projeto. “O deputado federal Carlos Bezerra se comprometeu em nos ajudar e agendar um encontro nosso com o governador Silval Barbosa”.

Neste sábado (9) pela manhã, o grupo promoverá adesivagem de veículos na praça Brasil, centro de Rondonópolis, e aumentar o número de assinaturas. Serão distribuídos cerca de 3 mil adesivos Unemat Já.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60600/visualizar/