Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 10 de Julho de 2011 às 09:22
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Com mais de 50 mil assinaturas coletadas, Mato Grosso é o Estado em que a autenticação é maior em todo o país. Conforme o presidente da Assembleia José Riva, um dos principais articuladores da nova legenda, apesar do grande volume de apoio, deve haver baixas. “Muita gente assina diferente do título, aí não confere com o que o TRE tem”, pondera o deputado.

A coleta e homologação de assinaturas é necessária para que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab consiga oficializar a criação do PSD no país, num tempo hábil para disputar o pleito de 2012. Há uma expectativa de que isso ocorra em agosto. Apesar de Kassab ter mais força em São Paulo, Bahia e Santa Catarina, foi Mato Grosso quem saiu na frente na autenticação.

Para conseguir tirar o partido do papel, o prefeito de São Paulo precisa do apoio de 490,3 mil eleitores. As assinaturas precisam ser coletadas em, pelo menos, nove Estados. A homologação das assinaturas já está sendo feita para acelerar o processo. A ideia é evitar possíveis retaliações por parte de lideranças políticas de outras legendas que tentam evitar uma debandada. “Conseguimos fechar Cuiabá e temos comissões provisórias nos 141 municípios”, comemora Riva.

Em Mato Grosso, pelo menos 400 vereadores e 50 dos 141 prefeitos pretendem migrar para o novo partido. Na Câmara Federal já está certa a ida dos progressistas Eliene Lima, licenciado, Roberto Dorner e Neri Geller. Já no Legislativo estadual confirmaram a filiação Wagner Ramos, hoje no PR, e os progressistas Airton Rondina, o Português, Walter Rabello, Riva e Luizinho Magalhães. Também é sondado o petebista Luiz Marinho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60564/visualizar/