A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou sanção financeira a duas equipes após o término do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. A McLaren e a Sauber foram multadas após os incidentes de Jenson Button e Kamui Kobayashi nos boxes.
A equipe britânica terá de pagar uma multa de 5 mil euros (cerca de R$ 11,1 mil) pelo pneu mal trocado no carro de Jenson Button, que o obrigou abandonar a prova instantes depois.
Já o time suíço foi multado em 20 mil euros (aproximadamente R$ 44,4 mil) por uma saída pouco segura dos boxes por parte do Kobayashi, que ainda sofreu uma punição de drive-through durante a prova. Na ocasião, o piloto japonês saiu dos boxes quando o brasileiro Rubens Barrichello passava pelo pitlane e, para evitar uma batida com o piloto da Williams, acabou danificou uma das mangueiras de ar da Force India.
O vencedor do GP da Inglaterra foi o espanhol Fernando Alonso, que ficou à frente das Red Bulls de Sebastian Vettel e Mark Webber. Lewis Hamilton e Felipe Massa completam o grupo dos cinco primeiros. Rubens Barrichello ficou na 13ª posição.
Comentários