A limitação do uso do difusor soprado nos carros da Fórmula 1 durou apenas uma prova. Após o Grande Prêmio de Silverstone, o primeiro a ser disputado com o novo regulamento, Ferrari e Sauber, equipes que eram contrárias à liberação, resolveram ceder e aceitaram o retorno das regras utilizadas no Grande Prêmio da Europa, em junho.
As equipes haviam se reunido na manhã deste domingo, antes da prova, para discutir o tema, mas Ferrari e Sauber não concordaram com a liberação do recurso e impediram que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revogasse a decisão que limitava o uso do difusor soprado.
"Acho que não tinha ficado bom para todo mundo. Precisamos desenhar uma linha e olhar para a frente, se não para onde estaremos indo? Mesmo que eu não concorde com o processo, pelo benefício do esporte precisamos tomar uma ação", justificou Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, à revista britânica Autosport.
A modificação nas regras da F1 devem valer já no Grande Prêmio da Alemanha, próxima etapa do Mundial, marcado para o dia 24 de julho.
Comentários