De volta às competições depois de um mês de treinos em Fórmia (ITA), Fabiana Murer conquistou, neste domingo, a medalha de bronze no salto com vara no Aviva Birmingham Grand Prix 2011, etapa da Diamond League da IAAF, em Birmingham, na Inglaterra.
Fabiana saltou 4,46 m e terminou a competição empatada com a russa Svetlana Feofanova, que também saltou 4,46 m. O ouro ficou com a alemã Silke Spielgerburg, com 4,66 m e a prata foi para a inglesa Holly Bleasdale, com 4,61 m. Segundo o técnico Elson Miranda, que acompanhou Fabiana no GP de Birmingham, o mau tempo atrapalhou o desempenho da brasileira.
"A Fabiana passou os 4,46 m na primeira tentativa. Depois, começou a chover e ela errou os três saltos a 4,61 m. A inglesa (Holly Bleasdale) deu sorte, porque conseguiu passar 4,61 m quando a chuva ainda estava começando", falou o treinador.
Agora, Fabiana Murer e Elson Miranda voltam para a Fórmia, onde Fabiana seguirá com os treinamentos. A principal meta da saltadora em 2011 ano é o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro. Antes, a atleta vai disputar os GPs de Estocolmo (29/7) e de Londres (5/8), também etapas da Diamond League.
"Quero usar esses GPs para melhorar meu salto", diz Fabiana, que já avisou que seu objetivo este ano é tentar ir ao pódio no Mundial. Assim, não brigará pelo título da Diamond League como em 2010, quando foi campeã.
Comentários