Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 12 de Julho de 2011 às 07:25
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os deputados estaduais se reúnem hoje para apreciar as indicações do Governo do Estado para o MT Fomento - Agência de Fomento de Créditos Oficial de Mato Grosso e que já teve os nomes apreciados e aprovados pelo Banco Central do Brasil - Bacen.

A audiência estava inicialmente agendada para a última quinta-feira, 07, mas teve que ser transferida por causa de reuniões de Comissões Permanentes do Legislativo Estadual que apreciavam os pareceres das matérias que ainda devem ser levadas ao conhecimento dos deputados em plenário e que impedem o início do recesso de 17 dias neste final de julho, que é a Lei de Diretrizes Orçamentária -LDO - 2012.

Conforme prevê a Constituição Estadual, enquanto a LDO não for apreciada, os deputados não podem entrar em recesso parlamentar.

Os indicados pelo governador Silval Barbosa e já aprovados pelo Banco Central são: Mário Milton, que será diretor-presidente; Gessy Canguçu, que ocupará a diretoria de Desenvolvimento e Projetos e Júlio Chimizu, indicado para a diretoria de Operações.

Os dois primeiros foram bancários do extinto Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat) e o terceiro pertenceu a Cooperativas de Crédito com atuação no Estado e terão pela frente implementar a política de micro-créditos mais ampla e menos restrita do que foi feito até o momento. O orçamento do MT Fomento para este ano de 2011 é de R$ 2.940 milhões, só que com ativos da ordem de R$ 18 milhões.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60367/visualizar/