PSDB quer que Gurgel investigue novo ministro dos Transportes
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta terça-feira que vai incluir o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na representação protocolada pela oposição na Procuradoria-Geral da República na semana passada.
O texto solicita que a Procuradoria abra uma investigação sobre a conduta do ex-ministro da pasta, Alfredo Nascimento.
O ministério mudou de mãos depois das suspeitas sobre um esquema de de superfaturamento de obras e recebimento de propina que beneficiaria o PR.
"Pelos cargos que ocupou, a possibilidade de Passos não ter conhecimento do que acontecia é praticamente nula. O secretário-executivo é o operacional do Ministério e tem acesso a todas as informações. Se as decisões eram colegiadas, como diz o "diretor em férias" do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], Luiz [Antonio] Pagot, Passos pode ter sido no mínimo conivente. Isso precisa ser investigado", afirmou Nogueira.
A representação já sofreu um aditamento na semana passada, quando o PSDB incluiu o nome do filho de Nascimento, Gustavo Morais Pereira. Ele é investigado pelo Ministério Público por uma denúncia de enriquecimento ilícito --ele aumentou o patrimônio de sua empresa em 86.500% em duas anos.
A oposição também pediu que o Ministério Público e o Senado investiguem as denúncias.
Comentários