Fagundes apresenta projeto pela federalização de Transpantaneira
O deputado federal, Wellington Fagundes (PR/MT) apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei que vai federalizar a Rodovia Transpantaneira. Mais de 458 quilômetros de estradas que cortam os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, passam a ser responsabilidade do governo federal, assim que o projeto for aprovado.
A federalização vai começar pelo município de Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso, no entroncamento com a BR -070, passando por Poconé, Porto Jofre, Paiaguás até o município de Ladário, na divisa com o estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo o deputado, a federalização é a certeza de que a Transpantaneira vai receber os investimentos necessários para se tornar uma via alternativa para o tráfego ente as regiões Sul e Sudeste e os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, e sul do Pará. “A rodovia vai possibilitar o escoamento da produção de grãos e o recebimento de insumos, além de possibilitar a integração com os modais hidroviários e ferroviários”, explica
Comentários