A Acrimat realiza o Encontro Técnico sobre o Código Florestal Brasileiro durante da 47 a Expoagro
Senadores de MT participam de debate sobre Código Florestal
No próximo dia 16 de julho, às 08 horas, no Centro de Eventos da Acrimat do Parque de Exposições Jonas Pinheiros, a Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, promove o Encontro Técnico sobre o Código Florestal Brasileiro, com as presenças, já confirmadas, dos três senadores de Mato Grosso: Blairo Maggi, Jayme Campos e Pedro Taques. “Nosso objetivo é municiar os senadores de Mato Grosso com o máximo possível de informações, que possibilitem uma tomada de decisão que efetivamente atenda ao interesse do Brasil”, explicou o presidente da Acrimat, José João Bernardes.
O debate sobre o assunto é estritamente técnico e vai ter como palestrante o jurista Luis Carlos Silva de Moraes integrante da Comissão de Aprimoramento de Cobrança do Crédito Tributário no Brasil - COMACO, no qual integram-se a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Secretaria da Receita Federal e SERPRO; Palestrante assíduo na área de Direito Ambiental, já tendo proferido palestras a pedido de órgãos oficiais (Polícia Militar Florestal do Estado de São Paulo, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Cetesb); Membro da Advocacia-Geral da União, exercendo o cargo de Procurador da Fazenda Nacional ; Ex-procurador do Banco Central do Brasil (ambos por concurso público); é autor dos livros Código Florestal Comentado: Com as Alterações da Lei de Crimes Ambientais - Lei no 9605/98 e Multa Ambiental: Conflitos das Autuações com a Constituição e as Leis.
“O novo Código Florestal é de interesse de toda sociedade e essa vai ser uma oportunidade ímpar de analisar tecnicamente, com um especialista no assunto, cada ponto polemico do código”, disse o vice-presidente da Acrimat, Jorge Pires. Ele ressalta que os senadores vão ouvir as pontuações técnicas do código que tramita no Congresso Nacional e também ponderar sobre cada tema polemico. “Esperamos um encontro de alto nível e uma participação efetiva de todos os envolvidos nesse processo de encontrar um caminho para o desenvolvimento desse país”, disse. Pires ressalta que “sem dúvida esse será o ponto alto da 47a Expoagro, pois o novo Código Florestal Brasileiro mexe com todos os setores da sociedade”.
Comentários