Câmara presta queixa contra servidores da Sanecap
O advogado Emmanuel Figueiredo Júnior, secretário-chefe da Consultoria Jurídica da Câmara Municipal de Cuiabá prestou queixa-crime no Centro Integrado de Segurança (Cisc) do Verdão contra os servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) que invadiram a sede do Legislativo municipal nesta manhã.
“Temos registro de imagens e testemunhas de tudo o que aconteceu aqui. Quem vai dizer se houve crime ou não é a investigação policial e, num segundo instante, o Poder Judiciário”, explica Figueiredo Júnior.
O presidente em exercício da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Arnaldo Penha (PMDB), explicou que a Mesa Diretora afirmou que se viu obrigada a chamar a Polícia Militar e a Ronda Tática Armada (Rotam) diante da invasão dos servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
“Aqui é a Casa do Povo e, por isso, nós não somos contra nenhum tipo de manifestação popular, mas, sim, contra o vandalismo”, explicou Arnaldo.
O vereador Professor Néviton de Moraes (PRTB), primeiro secretário em exercício da Câmara Municipal, declarou que, a partir do momento em que houve agressão e vandalismo, os manifestantes perderam a razão. “A democracia assegura que o meu direito termina onde começa o seu”, ponderou Moraes.
Vidros, cadeiras e outros móveis do Palácio Paschoal Moreira Cabral foram quebrados ou danificados por manifestantes mais exaltados, liderados pelo diretor secretário geral do Sindicato dos Servidores da Sanecap, Clay Roberto Fernandes da Silva.
Comentários