Pinheiro sanciona lei; Galindo fará transição do sistema de saneamento
Em meio ao protesto de servidores da Sanecap, o prefeito em exercício Júlio Pinheiro (PTB) anunciou nesta quinta (14), durante à tarde, a sanção do projeto que lei que devolve a gestão do saneamento da Capital para a administração municipal, cria uma agência reguladora e, de quebra, autoriza a realização de licitação para a concessão ou parceria público-privada. Na prática, com a validação da lei, começa a transição do serviço que deixará de ser executado pela Sanecap.
O clima é tenso na frente da prefeitura. Revoltados com a situação, servidores ameaçam até invadir o prédio. Eles são contidos por policiais militares, que tentam evitar uma situação similar à que ocorreu pela manhã, na Câmara. Na ocasião, houve quebra-quebra e até troca de socos e pontapés. “Não me arrependo de ter sancionado a lei. Se tivesse que fazer novamente, faria”, afirmou Pinheiro.
A sanção do projeto foi o último ato de Pinheiro à frente da prefeitura, já que o prefeito Chico Galindo (PTB) curiosamente reassume o Alencastro nesta sexta (15). Após deixar a missão “espinhosa” de alterar a legislação a cargo do presidente da Câmara, o gestor inicia agora a fase de transição dos serviços da Sanecap e de implementação da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto.
Comentários