Deputado defende CPI para investigar denúncias nos Transportes
A crise na pasta já resultou na exoneração de dois assessores do ministério, no afastamento temporário de dois diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e do presidente da Valec (estatal de obras ferroviárias), além da demissão do próprio ministro, Alfredo Nascimento, em 6 de julho.
"Eu não tenho dúvidas de que é preciso um posicionamento firme por parte da Câmara e do Congresso Nacional, no sentido de investigar todo esse escândalo", afirmou Mendes, em nota.
Sobre as recentes denúncias divulgadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela Folha nesta sexta-feira, Mendes afirma que é preciso afastar todos os prováveis envolvidos e apurar suas responsabilidade. "Isso é caso de cadeia", disse.
Para ele, a situação atual é consequência dos oito anos em que o governo Lula "agiu minimizando os processos de corrupção e dizendo que não havia nada". O resultado disso "é que todo mundo foi tomando gosto pelo malfeito, aprimorando a técnica, porque não acontecia nada", disse.
Comentários