Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 20:27
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-vereador por Cuiabá e deputado federal Valtenir Pereira (PSB), cotado para disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB), afirma que a aprovação, na “surdina”, do projeto de lei que autoriza a concessão da Sanecap mostra o desprezo dos parlamentares com a população.
Segundo o líder socialista, a sanção do projeto pelo presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB), que estava como prefeito em exercício, demonstra a falta de compromisso com os moradores da Capital. “Estou indignado pela forma arrogante com que o tema foi tratado, sem respeitar a opinião da população. Os vereadores cederam a interesses ocultos e inconfessáveis”, dispara o parlamentar.

Ele ressalta que, em todos os casos de privatização em capitais, como em Manaus, a população não teve o retorno do investimento com água e saneamento de qualidade. Por outro lado, tiveram que pagar cada vez mais caro por um serviço pífio. “Não queremos projetos aprovados goela abaixo da população”, critica.

A aprovação da mensagem, que devolve o gerenciamento do saneamento da Capital para o Alencastro, cria uma agência reguladora e autoriza Galindo a licitar o setor, é alvo de duras críticas e provocou a ira dos servidores da Sanecap. Eles invadiram o plenário da Câmara durante a sessão desta quinta (14), chamaram os vereadores de ladrões e criticaram a aprovação da proposta a “toque de caixa”. “Contra a enganação, as manobras mesquinhas e a falta de ouvir a população, é que nos posicionamos contrário a essa tentativa disfarçada de privatizar o sistema de água e saneamento de Cuiabá”, aponta Valtenir.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59953/visualizar/