Valtenir repudia privatização e convoca população sobre manobras
O deputado Valtenir Pereira (PSB/MT) criticou com veemência a atitude de vereadores e do prefeito em exercício de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, de promoverem a toque de caixa a privatização da Comanhia de Saneamento de Cuiabá (Sanecap).
Em nota distribuída à imprensa chamada "Água e saneamento pela vida", Valtenir demonstra inconformidade com o desprezo dos atores com a população e a incapacidade destes em ouvir a comunidade cuiabana a respeito da decisão de transferir o sistema de água e esgoto para a iniciativa pricada.
O parlamentar convoca a população a ficar vigilante aos movimentos destes parlamentares da Câmara de vereadores e as decisões dos prefeitos em exercício de Cuiabá para "mal tratar a população cuiabana".
Leia a nota na íntegra:
Água e saneamento pela vida
A manobra da maioria dos vereadores de Cuiabá em aprovar o caminho para privatizar o sistema de água e esgoto na Capital mostra o desprezo dos parlamentares com a população. E a sanção do projeto pelo prefeito em exercício, vereador Júlio Pinheiro, é o descompromisso maior ainda com o cidadão.
O comportamento dos dois atores prova a incapacidade deles para a conversa franca com a população. Como os cuiabanos de nascimento e de vida nesta cidade, estou indignado pela forma arrogante, sem respeitar a opinião da população, com que os vereadores cederam a interesses ocultos e inconfessáveis.
Nos vários casos em que houve privatização em capitais do Brasil, como em Manaus, a população não teve o retorno do investimento com água e saneamento de qualidade, pelo contrário, receberam conta de água cada vez mais cara. Senhores vereadores, não queremos projetos aprovados goela abaixo da população.
Contra a enganação, as manobras mesquinhas e falta de ouvir a população, é que nos posicionamos contrário a essa tentativa disfarçada de privatizar o sistema de água e saneamento de Cuiabá. Por isso, convocamos a população a ficar vigilante quanto aos atos de parlamentares da Câmara de Cuiabá e as decisões dos prefeitos eleitos para o cargo ou aqueles que se prestam a ficar de plantão para maltratar a população cuiabana.
Comentários