Jovem leva "facãozada" na praia durante briga e agressor é preso
O excesso de álcool pode ter sido o motivo de uma confusão que terminou com um jovem levando uma facãozada na praia Quarto Crescente, em Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso. Vinicius Teixeira Diniz, 18 anos, está hospitalizado em estado grave devido ao ferimento.
O autor da tentativa de homicídio, Artur Carvalho Cardoso, 18 anos, foi preso em seguida pela Polícia Militar de Goiás, que mantém policiamento constante na praia. O crime aconteceu por volta das 20h de sábado (16) e a vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Barra do Garças.
Segundo os policiais, a briga começou nos fundos da barraca Vira Verão entre vários jovens por causa de rixa e também excesso de álcool. É comum jovens levarem garrafões de pinga e vinho para usar na praia resultando em mais violência principalmente depois das 18h quando as pessoas estão indo embora.
De acordo com a PM, Artur era um desses jovens brigões que estava com facão e foi para cima da vítima. A briga gerou uma correria na praia e muita gente queria sair de perto da confusão. O policiamento foi acionado para intervir, mas não conseguiu evitar a tentativa de homicídio.
Desde o dia 10 de julho, a PM mantém uma guarnição de 10 policiais com shorts e camisetas para facilitar o atendimento de ocorrência na praia. O festival de praia de Aragarças é um dos mais famosos do rio Araguaia na divisa de MT e GO e atrai turistas do Centro Oeste inteiro. De acordo com a prefeitura, a previsão é que mais de 10 mil pessoas passem pelo final de semana na praia Quarto Crescente.
Comentários