Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 16:10

    Imprimir


Enquanto o Facebook vai tomando o mundo como um trator desgovernado, redes sociais que outrora desfrutaram de popularidade tentam sobreviver em mercados alternativos.

O Friendster, serviço antecessor do Myspace, segue vivo nas Filipinas. Esse é o país em que o site consegue sua posição mais alta no ranking do Alexa. Ele é o vigésimo quinto site mais visitado do país, segundo o serviço.

"O Friendster teve a vantagem de ser o primeiro, então o crescimento foi exponencial", diz Abe Olandres, dono do Yuga Tech, um popular blog de tecnologia nas Filipinas.

Olandres explica que um dos fatores que impulsionaram o serviço foi a grande comunidade filipina que mora nos EUA, principalmente na Califórnia. Entre 2004 e 2007, ápice do Friendster, muitos imigrantes entravam na rede para manter o contato com os familiares.

Ainda assim, segundo o Alexa, o Facebook é o site mais visitado do país. E outros serviços, como Twitter, Tumblr e YouTube, também aparecem à frente.

Com 18,3% do tráfego, a Índia é a nação que mais visita o Friendster. Mesmo assim, o serviço é apenas o número 438 em popularidade por lá.

Já Guam, pequena ilha do Pacífico com 178 mil habitantes, foi o último território no mundo em que o Myspace teve a liderança. Isso deixou de ocorrer em outubro de 2009, quando o Facebook finalmente destronou o concorrente. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59807/visualizar/