Uma carreta carregada de adubo foi roubada por dois homens armados no município de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu na sexta-feira e pode ter relação com outros casos de roubos de mercadorias de carretas em Mato Grosso.
O roubo aconteceu por volta das 20h40, na BR-163, quando o motorista da carreta que transportava 37 toneladas de adubo seguia para o município de Sinop e parou em um posto na rodovia. Segundo a polícia, dois homens armados que estavam em um carro de passeio anunciaram o assalto, renderam e ameaçaram o motorista de 45 anos.
Em seguida, um dos assaltantes entrou com o motorista na carreta, enquanto o outro seguia no outro veículo. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a dupla entrou em uma estrada de terra e amarrou o motorista no meio do matagal. Mais dois homens chegaram em outro veículo para dar apoio ao grupo.
O motorista ficou sendo vigiado por um assaltante até a madrugada de sábado (16), enquanto o restante da quadrilha fugia em direção a Cuiabá. O motorista conseguiu fugir e não sofreu nenhum ferimento. Além da carreta, ele também teve dois celulares e outros pertences pessoais roubados. De acordo com a polícia, nenhum integrante da quadrilha foi preso até o momento.
Comentários