Irmão de chefe do Dnit tem contratos milionários
Reportagem da Folha de São Paulo informa que a empreiteira Engeponte Construções do irmão do superintende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportres (Dnit) em Mato Grosso, Nilton de Brito, fechou contratos de R$ 26 milhões com o órgão, nos últimos dois anos, para obras em rodovias federais que cortam o Estado.
“Homem de confiança do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, Nilton de Brito foi nomeado para a superintendência em 2010. Já havia ocupado outros cargos no órgão em Brasília”, diz trecho da reportagem que também ouviu Brito. Ele negou o favorecimento e garamte que pediu ao irmão para deixar a superintendência do órgão para trabalhar na empresa Engeponte Construções.
O superintendente do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Brito, disse que ‘não pode impedir‘ seu irmão de trabalhar como empreiteiro. No foco de uma crise, que começou com denúncias de cobrança de propina para aprovação de obras em vários estados, o Dnit, sob comando do mato-grossense Luiz Antônio Pagot, que foi afastado pela presidente Dilma Rousseff e depois saiu de férias, coleciona a cada dia mais denúncias na mídia de esquemas fraudulentos envolvendo a alta cúpula que está sendo toda susbstituída. Jovens ligados a partidos de oposição já protestaram em Cuiabá, lavando a calçada e fachada do órgão para eliminar a corrupção. (W.S)
Comentários