Família fica dois dias fora e ladrões fazem mudança
Ao chegar em casa após dois dias fora, Flávio Guimarães Souza, 39 anos, tomou um susto ao encontrar a casa arrombada, localizada na região central de Rondonópolis. Os ladrões roubaram tudo o que podiam carregar de roupas a TV de Plasma. Um dos objetos roubados era um relógio da marca Cartier, avaliado em R$ 47 mil. Os cinco bandidos que participaram do furto foram presos horas depois da polícia ter sido acionada.
Um dos ladrões foi encontrado embaixo da ponte sobre o rio Vermelho com o relógio da vítima. Após a prisão do primeiro assaltante os demais foram localizados. Parte dos produtos roubados já havia sido entregue para um homem identificado como Neguinho. Todos os cinco bandidos tinham passagem pela polícia por furto e usaram os objetos furtados como moeda de troca em boca de fumo.
Rondonópolis vive uma onda de assaltos. No primeiro semestre do ano a Polícia Militar registrou 688 furtos na cidade. Uma média de quatro por dia. Foram 688 casos. Mas os registros de assalto com uso de força para intimidar a vítima, como acontecem nos roubos, subiram 55%, passando de 173 em 2010 para 268 casos neste ano.
Comentários