Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 19 de Julho de 2011 às 20:46
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Diante da possibilidade de perder os R$ 451 milhões, liberados pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção do BRT, o governador Silval Barbosa (PMDB) já admite desistir da implantação do VLT como novo sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. "Os dois estão dentro do nosso prazo. Se não der para receber o dinheiro com o VLT, nós colocamos o BRT nas ruas. Claro que preferimos o modelo mais moderno", pondera.

Segundo o peemedebista, as dificuldades para transferir a verba de um modal para o outro deve-se à iniciativa do Comitê Organizador da Copa de 2014. O BRT teria sido incluído na matriz de exigências da Fifa para que a Capital mato-grossense recebesse recursos federais. Com a mudança, o governo teria então que apresentar estudos técnicos que justificassem a troca pelo VLT, o que não ocorreu, de acordo com notícia veiculada pelo portal UOL Esportes.

Silval contrapôs as informações do site. Ele garante já ter respondido ao requerimento do Ministério das Cidades, que cobrou explicações mas, segundo o peemedebista, não fez objeção alguma à mudança. O governador garante que terá uma definição sobre o empréstimo até esta quarta (20), quando o presidente da Agecopa, Eder Moraes, tem uma reunião com representantes dos ministérios do Planejamento, Cidades e Esportes.

Em visita à Arena Pantanal nesta terça (19), o senador Blairo Maggi (PR), presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa no Senado, afirmou que não teria tomado a mesma decisão que Silval. "Eu, particularmente, não teria feito a troca, mas o governador é outro", ponderou.

Embora não tenha criticado a atitude do aliado, Maggi descartou a possibilidade de intervir junto ao governo federal para tentar garantir a verba. "Essa é uma questão muito particular, como a de quem optou pela troca. Eu só espero que tenha um desfecho rápido", disparou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59552/visualizar/