Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Outubro de 2013 às 09:18

    Imprimir


 Três reeducandos e um agente ficaram feridos na noite desta terça-feira (22) após um princípio de rebelião no Centro de Detenção Provisório (CDP) da cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, um detento teria agredido um agente com um pedaço de madeira, que revidou atirando contra o reeducando.
 
A confusão começou por volta de 19h [horário de Mato Grosso], no momento em que os agentes serviam a janta em duas celas da unidade. “Ocorreu um incidente entre o agente e o reeducando e foi necessário o disparo de munição não letal na perna do detento. Os outros reeducandos se revoltaram e ocorreu um princípio de rebelião”, explicou ao G1 Fábio Mota, major da PM de Lucas do Rio Verde.
 
Nesse momento outros reeducandos também se feriram. A PM e os agentes retiraram os detentos das alas e controlaram o princípio de rebelião. Até a manhã desta quarta-feira (23) os reeducandos não aceitaram retornar para as celas e exigiam melhorias no tratamento e condições do CDP.
 
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) deve se pronunciar sobre o caso. O agente levou um golpe na cabeça e foi encaminhado para um hospital da região. Os outros detentos feridos também receberam atendimento médico.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5954/visualizar/