Presos jovens logo após 2 roubos
Dois jovens foram presos por policiais militares logo depois de roubarem um casal. Edson Júnior Ribeiro da Silva, 18, e o adolescente G.F.A.S., 17, foram flagrados pilotando uma motocicleta Biz, roubada, carregando a bolsa da vítima e portando um revólver calibre 32, municiado.
A dupla trafegava pelo bairro Praeiro e levantou suspeitas de PMs da Rotam. Ao perceber a presença da Polícia, o adolescente que estava na garupa tentou se livrar da arma, jogando-a no mato. Ao serem parados, os PMs localizaram no bagageiro da moto a bolsa feminina contendo 2 celulares, relógio e dinheiro, além de cartões bancários e de crédito em nome da vítima. Logo em seguida, os policiais receberam a comunicação via rádio do roubo ocorrido pouco antes, no bairro Jardim Europa. As vítimas também fizeram o reconhecimento dos ladrões.
O adolescente disse que adquiriu a arma há 3 meses, no município do Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).
No entanto, não soube explicar a origem da moto que pilotava. Disse que quem o abordou na moto foi Edson, seu "primo de consideração". Ele que o teria chamado para o roubo.
Já Edson alega que passeava pelo bairro quando o adolescente passou de moto e pediu para que ele pilotasse a moto porque estava sentindo dor nas costas. Mal havia começado a pilotar e foram abordados pelos policiais militares e presos.
Receptação - O vendedor Pedro Augusto de Arruda Silva, 35, foi preso acusado de receptação depois de comprar por R$ 400 um jogo de rodas automotivas furtadas de um veículo depenado por ladrões.
As rodas valiam cerca de R$ 2,3 mil e foram reconhecidas pelo dono no carro do acusado do crime. (SR)
Comentários