Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 21:50

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta quarta-feira a realização de eleições internas para escolher o candidato do partido que concorrerá à Prefeitura de São Paulo em 2012.

O tema já era defendido pelo tucano em conversas reservadas e em outras eleições, como a de 2002. "Quanto mais ampliar a consulta, melhor a decisão. Legitima quem sai candidato e, quem não foi escolhido, teve a oportunidade de disputar. (Por isso) tem o dever moral de apoiar", disse Alckmin, durante evento para assinatura de projeto com incentivos fiscais para construção do estádio do Corinthians, sede da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.

Alckmin confirmou que foi procurado pelo secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, que se colocou como pré-candidato ao cargo, hoje ocupado pelo prefeito Gilberto Kassab (saiu do DEM para fundar o PSD). "Esse é um tema que só cabe ao partido, que deve decidir ano que vem", afirmou.

Além de Matarazzo, que tem o apoio do ex-governador José Serra (PSDB), cogita-se a candidatura do próprio Serra, que tem dito ser contra a ideia. O deputado federal Ricardo Tripoli e os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) também manifestaram interesse em concorrer.

  Rivaldo Gomes/Folhapress  
Alckmin defendeu eleições internas no PSDB para escolher o candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012
Alckmin defendeu eleições internas no PSDB para escolher o candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59443/visualizar/