Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 21 de Julho de 2011 às 07:30

    Imprimir


Mais três servidores ligados ao Ministério dos Transportes foram exonerados pelo Palácio do Planalto. As demissões foram publicadas na edição de ontem do Diário Oficial da União. Desde o início do mês, quando foram reveladas as denúncias de corrupção na pasta, 16 pessoas já foram afastadas de suas funções. Entre as demissões oficializadas está a de Eduardo Lopes, funcionário do Ministério dos Transportes, conforme antecipou o jornal O Estado de S. Paulo na sua edição de quarta-feira. Os demais são os funcionários da estatal Valec Cleilson Gadelha Queiroz, gerente de licitações e contratos, e Pedro Ivan Guimarães, assessor da estatal.

Foram demitidos quatro funcionários do ministério e dois do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) O objetivo imediato do Palácio do Planalto com as demissões é minar um suposto esquema de desvios, montado ao longo de anos, que teria ligações próximas a dirigentes do PR. Funcionários do departamento em outros Estados também devem ser exonerados nos próximos dias. São previstas ainda as demissões do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, o petista Hideraldo Luiz Caron.

O PR não está satisfeito com a forma como o governo tem conduzido a crise no Ministério dos Transportes. Depois de o líder do partido, Lincoln Portela (MG), reclamar que a "balança" tem de ser a mesma para todos os partidos, o vice-líder do governo Luciano Castro (PR) reclamou do fato de as demissões estarem ocorrendo de forma fracionada. "Nós vemos o processo de substituição como normal, é natural que o novo ministro faça substituições, mas o que não parece ser normal é fazer isso a conta-gotas", reclamou Castro.

O vice-líder do governo afirmou que a maneira como tem sido feita a chamada "faxina" no Ministério está causando um desconforto no PR. "Nesta forma de fazer se expõe o nosso partido e nos deixa numa situação desconfortável com o governo".
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59416/visualizar/