Bovespa avança 0,24% na abertura; dólar vale R$ 1,55
Ontem à noite, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, teriam alcançado uma "posição comum" a respeito da questão grega, conforme relataram fontes dos bastidores. Se confirmado, esse consenso entre os líderes das maiores economias europeias pode ajudar em um desfecho positivo para a reunião de hoje.
Nos EUA continua o debate entre republicanos e democratas para elevar o nível de endivimento federal e evitar um "default" (suspensão de pagamentos), algo que, por enquanto, ainda não consta dos cenários do setor financeiro.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, sobe 0,24%, aos 59.264 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em leve alta de 0,06%.
Na Europa, a Bolsa de Londres avança 0,51%; em Frankfurt, o índice Dax ganha 0,72%.
O dólar comercial é negociado por R$ 1,558, em um decréscimo de apenas 0,06%. A taxa de risco-país marca 161 pontos, número 2,4% abaixo da pontuação anterior.
Ontem à noite, o Banco Central ajustou a taxa básica de juros para 12,50%, conforme as expectativas do mercado. Analistas projetaram mais um elevação para 12,75% até o final deste ano.
Comentários