Estudante é executado com 5 tiros dentro de escola
O aluno Gustavo Pacheco Silva, 16, foi executado com 5 tiros dentro da escola estadual Cesário Neto, em Cuiabá, desferidos por dois suspeitos que fugiram numa motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas constatou o óbito e acionou uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A escola está localizada no bairro Poção, região central da Capital, ao lado do Pronto-Socorro.
A vítima cursava a oitava série e conforme informações de professores, ele estava no corredor e ainda tentou se enconder na sala de aula, mas foi atingido. Os suspeitos Maurício Pereira Filho ,18, e Vinícius Toledo Lemos, 18, que estava com a arma, foram presos e levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.
De acordo com a polícia, os suspeitos entraram na escola sem uniforme e outras duas pessoas aguardaram os envolvidos do lado de fora em um carro. O motivo do crime foi provocado por uma rixa entre os estudantes.
O clima no local é tenso pois estudantes estão revoltados e querendo quebrar a escola. Professores desesperados gritam pedindo calma. (Colaboraram Silvana Ribas e Daniel Santos).
Comentários