Dois assaltantes de postos de combustíveis na Capital são presos
Leo Batista do Nascimento, de 24 anos, e Ariel da Silva Alecrim, 20, foram presos minutos depois de terem assaltado um posto de combustível em Cuiabá e levado R$ 200. Um carro da Polícia Militar chegou ao local para abastecer segundos depois do roubo. Os policiais seguiram a dupla na Avenida Beira Rio no sentido ao Porto. Os ladrões estavam em uma motocicleta Fan, de cor vermelha. Ao perceber que eram seguidos acabaram caindo da moto.
Leo foi preso, mas Ariel saiu em fuga adentrando em algumas residências. Na troca de tiro com a polícia foi baleado no tórax e encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Com Ariel foi apreendido um revólver calibre 32 e o dinheiro roubado. A PM também checou a situação da motocicleta e descobriu que ela havia sido roubada no dia 6 de julho, no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande.
Quando mais policiais militares chegaram para dar apoio à ação, avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem apreenderam com Diego Ferreira Nobre de 26 anos, dois revólveres calibre 38 com cinco munições. Elves Junior da Silva que estava na companhia de Diego também foi conduzido a delegacia. Ambos possuem antecedentes criminais.
Assaltos
Conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) no primeiro semestre deste ano foram registrados cerca de 300 ocorrências de roubos e furtos a postos de combustíveis no Estado. A entidade recebe pelo menos duas ligações por dia em que proprietários de postos e de conveniências relatam assaltos ocorridos em seus estabelecimentos.
Comentários