Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 09:16
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Ilustração

Um adolescente de 13 anos usando uma arma de brinquedo foi morto com um tiro na cabeça depois de tentar roubar um policial militar que reagiu. Luiz Mário Fitania Pereira, conhecido como "Gum", já havia sido apreendido 6 meses antes e cumprido medida sócioeducativa de 30 dias por crime de roubo. O autor do disparo é o soldado Márcio Montezuma Pereira da Silva, 33, que se apresentou à Polícia e entregou a arma usada no crime.

O depoimento foi dado à delegada Anaíde Barros, adjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite de quarta-feira. O policial narrou que trafegava em sua motocicleta, por uma rua de terra do bairro Praeirinho, por volta das 20h, quando o menor surgiu diante da moto, saindo de um posto de combustível. O local era pouco iluminado e o adolescente movimentava a arma rapidamente, de cima para baixo, ele dizia: "Você pulou! Você pulou"! Na ação a moto chegou a afogar e ele, com as mãos para cima, disse que ia descer. Foi quando conseguiu pegar a arma. O adolescente tentou correr, mas foi atingido por um disparo na nuca. O militar alegou que só mais tarde soube na delegacia que se tratava de uma pistola de plástico. Ele foi indiciado por homicídio e responderá pelo crime em liberdade, depois de se apresentar espontaneamente.

Assalto - Uma tentativa de assalto frustrada também pode ter motivado a morte de Diego Lara de Oliveira, 20, morador do bairro São Mateus. Ele foi deixado ferido no Pronto-Socorro de Cuiabá, por volta das 17h de quarta-feira, onde chegou em parada respiratória. Os jovens, que deixaram ele lá, fugiram e os familiares da vítima alegaram que "não queriam se envolver".

De acordo com informações obtidas pela Polícia, Diego foi chamado por 3 amigos, conhecidos como William, Antony e Ronil, o "Mata Cavalo", e entrou em um veículo Gol ou Palio, vermelho. Segundo informações, o grupo teria saído para roubar a arma de um vigilante, que atua no Horto Florestal, no bairro Coophema. O segurança teria reagido e atingido Diego. Os amigos levaram ele para casa de outros jovens que o conduziram ao PS. O grupo pertence a gangues da região do São Mateus e Mata Cavalo responde por vários homicídios.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59307/visualizar/