Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
PM e Sema apreendem pescado no rio Roosevelt
Uma equipe composta por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e da Polícia Militar, efetuou esta semana mais uma apreensão de pescado capturado em reserva extrativista e com tamanhos inferiores ao permitido pela legislação.
Fiscais da Sema e da Polícia Militar, efetuam mais uma apreensão de pescado capturado em reserva.
|
A fiscalização foi realizada esta semana no rio Roosevelt, no trecho em que as duas margens fazem parte da Reserva Extrativista Roosevelt-Guariba – Rio Roosevelt no município de Colniza (1065 km ao norte de Cuiabá), com a finalidade de coibir a pesca naquele local, onde no mês passado foram apreendidos barcos e material de pesca predatória.
Segundo as informações de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as fiscalizações são realizadas periodicamente para evitar que pescadores continuem praticando atividades naquele trecho do rio Roosevelt, bem como em outras áreas de reserva, como no rio Guariba.
Foram apreendidos vários exemplares de pescado das espécies corvina, barbados, piranhas e um filhote de pintado, que caracteriza pesca predatória. A apreensão aconteceu no local conhecido como Lagoa do Tucunaré, cerca de duas horas de barco rio abaixo, a partir da balsa no rio Roosevelt.
Os exemplares de pescado foram apreendidos e encaminhados pela equipe do Meio Ambiente a entidade assistencial de Colniza e os pescadores, todos de Castanheira, autuados por pesca predatória. No início deste mês, policiais Militares em patrulha no distrito de Três Fronteiras (Guatá) apreenderam diversos materiais de pesca ilegal no Rio Madeirinha. Ao passarem pela ponte a equipe percebeu alguns sacos na margem do rio que chamaram a atenção da patrulha.
Ao verificarem o conteúdo dos sacos, vários apetrechos de pesca foram descobertos, como uma corda espinhel com 30 anzóis e cerca de 200 metros de redes de várias medidas, que seriam utilizadas em pesca predatória na região. Os pescadores fugiram ao avistarem a viatura da Polícia Militar.O comandante da Polícia Militar em Colniza Capitão PM Taques, destaca a importância da ação, que visa a preservação do meio ambiente e o combate a prática da pesca predatória que é um crime. (PM Colniza) CP
Fonte:
Redação do GD
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59257/visualizar/
Comentários