Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 23 de Outubro de 2013 às 13:33

    Imprimir


 A luz vermelha foi acesa na Arena Pantanal. Tudo indica que o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, não ficará pronta até o dia 31 de dezembro, prazo dado pela Fifa para as cidades-sede que ainda tocam obras de seus estádios. Depois do secretário Extraordinário da Copa (Secopa) Maurício Guimarães afirmar, nesta terça-feira (22) que a obra poderá ser entregue na primeira quinzena de janeiro devido ao impasse da compra das cadeiras, foi a vez do governador Silval Barbosa se pronunciar hoje (quarta-feira,23) admitindo que a obra pode não ficar pronta em dezembro.
 
Na entrevista coletiva à imprensa, esta manhã, quando anunciou o primeiro pacote de inaugurações de obras da Copa - seis intervenções deverão ser entregues ainda este mês e outras seis em novembro - o governador Silval Barbosa não escondeu sua preocupação com a Arena Pantanal e culpou o impasse gerado com a suspensão do processo licitatório das cadeiras pela ampliação do atraso. Ele endossou o discurso do secretário Maurício Guimarães afirmando que poderá haver um atraso de duas semanas.
 
"Estamos trabalhando com afinco para que a Arena Pantanal seja entregue até 31 de dezembro, dentro do prazo dado pela Fifa, mas é possível que, diante desse problema por causa das cadeiras, haja um atraso de uns 10 ou 15 dias. Não estamos trabalhando com essa hipótese, mas isso poderá ocorrer, se o impasse não for resolvido logo", afirmou o governador, informando que o impasse das cadeiras da Arena pode ser solucionado nesta quinta-feira (24), quando acontece novo pregão na Secopa. 
 
Questionado sobre se há algum "plano B", Silval Barbosa destacou a necessidade de terminar logo a obra. "A Fifa nos deu um prazo e vamos procurar cumprí-lo de todas as formas possíveis, afinal a Copa tem data e hora para começar e não há como adiar. Faremos o impossível", garantiu o governador. Ele admite ainda uma intervenção do Governo para resolver o problema se houver necessidade e isso não descarta, por exemplo, a aquisição das cadeiras em caráter de urgência, o que dispensaria licitação.
 
No mês passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) havia advertido o Governo do Estado sobre a necessidade de acelerar ao máximo as obras da Arena Pantanal para que seja entregue até dezembro, dentro do prazo dado pela Fifa. Na ocasião, o TCE recomendou até mesmo a contratação de um "xerife" para monitorar as obras durante o dia todo.
 
Ao falar sobre outras obras da Copa do Mundo em Cuiabá, o governador se afirmou confiante na conclusão das principais invervenções ainda este ano, incluindo as trincheiras Santa Rosa, Verdão e o Complexo Viário do Tijucal. Porém, ele admite que a "trincheirona" da Jurumirim/Trabalhadores, que está com mais de 200 dias de atraso, "deve ficar pronta somente no próximo ano".
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5922/visualizar/