Idosos agredidos e ameaçados
Um casal de idosos do bairro Pedra 90 está assustado com as ameaças e agressões que vem sofrendo da nora, Cléia de Souza Paula Santos, 30. Após mais uma briga em casa, vizinhos de Ruth Alves dos Santos, 65, e Luiz Manuel dos Santos, 70, chamaram a Polícia. Os 2 foram então até o Cisc Planalto para fazer um boletim de ocorrência e registrar que Ruth foi agredida nos braços na última quarta-feira e na sexta-feira chegou a ser ameaçada de morte.
Ruth conta que a nora é usuária de drogas e é amasiada com o filho há 16 anos. Segundo ela, há alguns meses o rapaz decidiu se mudar. Cléia então, conta a sogra, teria vendido todos os móveis, o carro e até mesmo a casa. Depois disso, se mudou para a casa do casal de idosos para ficar perto do marido.
"Ela tem gritado nas ruas para os vizinhos que vai me matar alguma hora. Fico preocupada por nós e pelo meu neto, filho dela, que tem 13 anos e mora com a gente. Ele tá vendo tudo isso", diz.
O policial militar que atendeu o chamado, cabo Carlos Luiz, conta que os vizinhos que fizeram a ligação não se identificaram e que quando chegou na casa dos idosos foi recepcionado pelo filho deles que afirmou que nada acontecia ali. Porém, após ver os hematomas nos braços da senhora ele orientou o casal a fazer um boletim de ocorrências para ficar como um alerta para outras agressões.
De acordo com o cabo, a nora de Ruth é uma usuária de drogas conhecida no bairro Pedra 90, já foi presa outras vezes, e é sempre vista na rua do meio do bairro, a rua 20, como andarilha.
Os idosos dizem que o filho do casal tem pena da mulher e por isso não consegue fazer nada para tirá-la de casa, mas que ele prometeu que ela se mudaria. "Só queremos ter nossa vida de volta"
Comentários