Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Dilma diz a estudantes que "não é mole" ser presidente
Em meio à cerimônia de formatura de um grupo de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belo Horizonte (MG), a presidente Dilma Rousseff aconselhou cerca de 2 mil jovens a continuarem estudando e ressaltou que, ela mesmo, tem de estudar "todos os dias". Segundo a chefe do Executivo, "não é mole" ser presidente.
“Eu, presidenta da República, sou uma pessoa que tenho todos os dias de estudar. Não pensa que é mole, não. Todos os dias eu sou obrigada a aprender. Todos os dias eu tenho de estar aberta para aprender. Isso acontece. Tem de acontecer com vocês”, disse Dilma, dirigindo-se aos formandos mineiros.
No momento em que fez a afirmação, a presidente enfatizava aos estudantes que, se optassem por seguir na carreira técnica, seguissem buscando formação profissional.
“O futuro existe, futuro na formação técnica profissional. Muitos de vocês vão poder querer ir para a universidade, nada contra. Mas para aqueles que optarem por se desenvolver numa profissão técnica, eu queria dizer para cada um de vocês: insistam, teimem, vão lá, busquem nova formação. Sempre se preocupem em melhorar. Todos nós”, aconselhou.
Pronatec
Durante a solenidade, a presidente da República entregou, simbolicamente, o diploma aos 2.276 profissionais formados pelo Pronatec. Em seu discurso, Dilma ressaltou a necessidade de o país valorizar os profissionais técnicos.
“Na vida, a gente encontra várias oportunidades, vários caminhos e eu quero dizer para vocês que a formação técnica, a formação profissional é um grande caminho, porque um país como o nosso, para crescer, para se desenvolver, para se transformar numa nação rica precisa qualificar tecnicamente seus trabalhadores e trabalhadoras. E mais do que isso, dar importância para eles”, observou.
Antes de chegar ao evento em Minas, Dilma publicou em sua conta pessoal no microblog Twitter que sempre se emociona com o "bilho nos olhos" dos jovens, das mulheres e dos homens formados pelo Pronatec. “São olhares de esperança e confiança no futuro”, pontuou a presidente.
Mais cedo, a presidente participou da inauguração de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. No evento, foi assinado um convênio para a construção de mais 44 creches com recursos municipais e federais.
Troca de farpas
No último dia 14, a presidente Dilma Rousseff disse a rádios do interior de Minas Gerais que eventuais candidatos à Presidência precisariam ‘estudar muito”.
“Para as pessoas que querem concorrer ao cargo [de presidente da República], elas têm que se preparar, elas têm de estudar muito, elas têm de ver quais são os problemas do Brasil, ter propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando”, afirmou.
No mesmo dia, a ex-senadora Marina Silva rebateu a declaração da petista, afirmando que Dilma havia dado um “conselho de professora”.
“Aprender é sempre uma coisa muito boa, difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar”, criticou.
No dia seguinte, em homenagem ao Dia do Professor, Dilma utilizou o Twitter para responder indiretamente à ex-senadora.
“Acredito que a gente nunca para de aprender. Aprendemos sempre, aprendemos com as outras pessoas, aprendemos estudando. Não acredito naqueles soberbos que julgam que nascem sabendo ou que já aprenderam tudo. Serei sempre uma aluna do mundo”, escreveu a presidenta na rede social.
Fonte:
G1
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5908/visualizar/
Comentários