Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 26 de Julho de 2011 às 08:13

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) prevê chamar até dezembro deste ano cerca de 60 candidatos aprovados em concurso público para ocupar cargos de delegado. Mas, o número está muito abaixo do necessário, alerta o Sindepo. O órgão aponta que 55 delegados este ano já estão em condições de se aposentarem, o que não repercutiria em aumento real de efetivo. O governo do Estado afirma estar ciente da situação e promete até o ano da Copa do Mundo atender a demanda.

Desde 2009, 9 aprovados foram chamados para ingressar na carreira de delegado. Houve processo seletivo depois, porém, ficou suspenso devido à decisão judicial. O secretário-adjunto da Sesp, Alexandre Bustamante dos Santos, diz que o objetivo é nomear pelo menos 60 aprovados até dezembro, como já foi feito com candidatos à carreira da Polícia Militar (PM) e outros cargos da Polícia Judiciária Civil (PJC). Ele diz que a "secretaria é ciente da deficiência" e aguarda nomeação pela Secretaria de Administração (SAD) para concluir e resolver parte do problema.

Até 2014 um novo concurso será lançado com previsão de mais vagas para cargo de delegado e Bustamante prevê sanar ao longo dos anos a demanda reprimida. À respeito do acúmulo de delegacias, o secretário-adjunto esclarece que elas são de destinadas para responsabilidade dos delegados conforma circunscrição de cidade definida pela Sesp.

A lei complementar estadual nº 407 de 2007 prevê o acúmulo. Ele reconhece a sobrecarga dos servidores. Mas, na atual situação de pessoal, analisa que o acúmulo precisa ser feito. (AA)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59012/visualizar/