Pátio cobra intervenção de Silval em investigações de assassinato
O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) lamentou a morte do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva (PMDB), o Quatro Olhos. Pátio defende que o caso seja amplamente investigado pela polícia, tendo um acompanhamento especial por parte do governador Silval Barbosa. Quatro Olhos foi assassinado com 3 tiros em sua residência.
“Como toda a classe política o governador sabe que não podemos aceitar impunemente essa ação criminosa, seja na região do Araguaia ou em qualquer lugar do Mato Grosso”, argumenta Pátio, numa referência às suspeitas de que o crime tenha cunho político. Durante o período em que foi deputado, inclusive, Pátio criou uma CPI para investigação de crimes políticos.
Do mesmo partido do prefeito, Pátio era amigo de Quatro Olhos. Ele ressalta que sempre lutaram por causas parecidas, como a defesa aos direitos dos pequenos produtores rurais e assistência social aos carentes. “Era notável como era sensível em fornecer amparo aos mais necessitados. Sua principal meta era o apoio aos mais humildes, sem dúvida”, lembrou.
A polícia aguarda o comparecimento do vice-prefeito Geraldo de Freitas, o Negão (PTB), que não é visto na cidade desde domingo. Ele era tido como um dos principais inimigos do prefeito.
Comentários