Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 23 de Outubro de 2013 às 15:45

    Imprimir


 Nova Olímpia é a 11ª cidade de Mato Grosso a receber a Oficina de Cinema ‘Terceiro Olhar’, do cineasta, teatrólogo, roteirista e ator Amauri Tangará. O projeto iniciou na tarde desta segunda-feira, 21 e segue até sábado (26), quando haverá projeção de um filme produzido pelos alunos participantes da Oficina.
Terceiro Olhar está sendo possível
 
graças a uma parceria da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Departamento de Cultura da Secretaria de Educação com a CIA de Artes do Brasil.
 
 
Amauri Tangará está realizando uma turnê pelo Brasil e Américas, em comemoração aos 25 anos do espetáculo Cafundó - Onde o Vento Faz a Curva, uma comédia caipira que tem feito enorme sucesso no Brasil e no mundo e com ele, está também propondo ações de cinema, tais como exibição de filmes do Amauri e não só, além de uma Oficina de Cinema, cujo resultado ao final de 5 dias é um filme feito pelo tema que a turma escolher.
 
 
Segundo ele, a Oficina propõe passar por 25 municípios de Mato Grosso, 25 Estados do Brasil e 25 Países. Em Mato Grosso, Terceiro Olhar já esteve em Primavera do Leste, Diamantino, Alto Paraguai, Várzea Grande, Campo Novo do Parecis, Salto do Céu, Cáceres, Jaurú e por último, Tangará da Serra, e Nova Olímpia não poderia ficar de fora, afinal, quando da vinda da sua família a Tangará na década de 70, Nova Olímpia era a última parada antes de chegar a Tangará. “Voltar aqui é como voltar ao colo de mamãe”, brinca o ator, lembrando da sua chegada a Mato Grosso.
 
 
Conforme ele, a oficina passa da ideia a estreia. “A propostas é uma semana inteira, rica de possibilidades e descobertas. Em cinco dias, os 35 alunos vão escolher o tema desejado, transformar em um roteiro que será filmado, editado e mostrado para a cidade ao final do 5º dia. “A estreia do filme acontece próximo sábado, dia 26, possivelmente no Centro de Eventos, onde teremos uma grande noite cinematográfica. Já no dia 25, haverá a apresentação da peça teatral ‘Cafundó - Onde o Vento faz a Curva’ no Cine Teatro, a partir das 19h30”, diz o ator.
 
 
Amauri diz que é um provocador. E a ideia é fazer com que após a oficina, as pessoas passam e viver o cinema, comecem a fazer cinema. “Pretendemos fazer uma rede de multiplicadores no Estado. Queremos deixar várias pessoas multiplicando essa ideia de fazer o cinema acontecer em Nova Olímpia. Não estou aqui pra ensinar. Estou pra provocar”, diz.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5898/visualizar/