Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 08:05
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Um jovem de 19 anos, morador do Jardim Fortaleza, em Cuiabá, chegou a ser detido na noite de segunda-feira (25) por suspeita de participação na morte do jornalista Auro Ida, 53, executado com 6 tiros de pistola na noite do dia 21. A prisão foi feita por policiais militares, com base em uma denúncia que chegou ao Serviço de Inteligência da Companhia PM do município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).

Conforme a denúncia, o jovem teria recebido R$ 500 como pagamento pelo crime, além da pistola calibre 380 usada para executar o jornalista. O crime teria sido contratado pelo namorado de uma das jovens do bairro, com a qual o jornalista mantinha relacionamento. A denúncia apontava que na casa onde o suspeito reside estaria a arma do crime. Os militares disseram que tiveram autorização da mãe do jovem para entrar na residência, mas não localizaram a suposta arma do crime. Em seguida, o jovem foi encaminhado pelos militares até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

O delegado Antônio Garcia de Mattos, titular da Especializada, informou que a estudante Bianca Naiara Corrêa de Souza, 19, que estava com o jornalista não confirmou, a princípio, que seria o jovem o homem que se aproximou do veículo em que ela estava com a vítima e mandou que ela descesse. Enquanto entrava em casa, Auro foi executado com 6 tiros, 1 na boca, 1 na nuca e 4 nas costas. A jovem afirma que não teve a visão do assassino, que teve o rosto protegido pelo teto do carro. Segundo a Polícia, o suspeito que foi detido e liberado é vizinho da testemunha. 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58926/visualizar/