Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 09:06
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá Júlio Pinheiro (PTB) resolveu entrar na “briga” entre o prefeito da Capital Chico Galindo, do seu partido, e o presidente municipal do PSDB, deputado Guilherme Maluf. Segundo o petebista, Maluf, que é pré-candidato ao Alencastro, estaria deixando os vereadores numa “saia-justa” ao propor um racha com a administração municipal. “Estão ficando uma situação constrangedora”, reclama, numa referência ao fato dos parlamentares, nos bastidores, garantirem que não querem abandonar a base.

Maluf, por sua vez, defende uma ruptura com Galindo. Argumenta que a separação é necessária para construir um projeto rumo ao Alencastro. Nos últimos dias, inclusive, o clima entre ele e o prefeito ficou tenso. O tucano não tem criticado a concessão do setor de saneamento da Capital. “O presidente estadual e ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão fez a concessão, como Maluf vê isso? O plano de metas do presidenciável José Serra também defendia a mesma medida”, alfineta Pinheiro.

Apesar de Maluf e do ex-secretário de Saúde Luiz Soares encabeçarem o movimento para que o PSDB se “desligue”, enfrentam resistência dos vereadores e tucanos que comandam pastas no Alencastro. Eles argumentam que seria uma incoerência por parte da legenda, que possui amplo espaço na administração.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58911/visualizar/