Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 12:45
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), decidiu pedir ao prefeito do município, Francisco Galindo, também do PTB, que reencaminhe o projeto de lei que permite a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), cuja sessão de votação foi suspensa pelo juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Cézar Francisco Bassan.

Em princípio, Pinheiro havia dito que pretendia agendar uma sessão extraordinária para aprovar novamente a proposta, já que os vereadores estão em recesso parlamentar. Além disso, a assessoria jurídica da instituição estudou a possibilidade de ingressar com recurso contra a decisão judicial que acatou mandado de segurança impetrado pelo vereador Lúdio Cabral (PT).

Entretanto, o presidente, como informou o secretário de Comunicação da Câmara, Flávio Garcia, preferiu votar novamente o projeto que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto e, consequentemente, extingue a Sanecap. Desse modo, ele avalia, segundo o secretário, que os parlamentares que votaram favoráveis à mensagem vão manter o mesmo posicionamento.

Investigação
A Mesa Diretora da Casa de Leis solicitou à Comissão de Ética a instauração de um processo administrativo disciplinar para apurar suposta invasão do vereador Lúdio Cabral na Secretaria de Apoio Legislativo do órgão, conforme teria sido registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança. A alegação do presidente da Câmara é de que o parlamentar entrou no setor com "as mãos vazias e sair com alguns papéis".

No entanto, Lúdio negou as acusações de que teria invadido a secretaria. "Não invadi. O que eu fiz foi buscar exercer com rigor o dever que eu tenho de ter acesso a todos os documentos do processo", argumentou o petista.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58887/visualizar/