Inquilina inadimplente chama donos de "pretos macacos"
Uma mulher é acusada de ter ofendido três pessoas e deverá responder pelo crime de racismos após dizer "não querer preto, macaco, na porta da casa dela" e agredir os vizinhos com tijolo e ameçá-los com uma faca. O caso ocorreu em Rondonópolis e a polícia foi acionada por Ivanilda Vieira da Silva, vizinha da acusada e vítima, junto com seus familiares, do preconceito de Sônia Araújo.
Neurides Viana, 59 anos, parente de Ivanilda, aluga uma das suas casas a Sônia Araújo e esta não paga aluguel há quase dois anos e há, inclusive, processo judicial para que ela deixe o imóvel.
No terreno, Neurides também possui outras duas residências e o cunhado dela, Paulo Cardoso, de 59 anos, fazia reparos nos imóveis quando foi ofendido por Sônia.
Ivanilda disse no registro do boletim de ocorrências da PM, que Sônia teria dito com ar de nojo que “não queria preto, macaco na porta da casa dela”. Além disso, jogou um tijolo em Ivanilda, mas este acertou a mão dela causando um ferimento.
Em seguida, ainda pegou uma faca e ficou na porta da casa e jogou um vaso de flores nas vítimas e passou a xingá-los, com crianças e vizinhos assistindo a confusão. Apesar do crime de racismo ser inafiançável, Sônia não foi presa.
Comentários