O motivo do atraso, segundo o MEC, é que instituições de ensino superior pediram mais prazo para informar o ministério sobre as bolsas concedidas aos pré-selecionados na segunda chamada.
O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. São oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%). Segundo o MEC, a oferta, de 92.107 bolsas — 46.970 integrais e 45.137 parciais, é um recorde na história do programa.
O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição. O prazo começa nesta quinta-feira e vai até o dia 3 de agosto.
Segundo o novo cronograma, estudantes que não foram selecionados nas três primeiras chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera entre 8 e 10 de agosto. Os nomes dos aprovados nesta lista sairá em 15 de agosto, com comprovação de documentos e matrícula até 19 de agosto.
Comentários