Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 13:34

    Imprimir


Apesar do sucesso do iPad, o mercado de tablets é recente e ainda suscita discussões sobre a real função do formato.

A vertente seguida pela Apple prega que os tablets são uma extensão do smartphone, com interface intuitiva e simplificada. Já a visão do Google e da Microsoft é que o tablet nada mais é do que um novo computador. O Eee Pad Transformer TF101, da Asus, segue à risca a segunda teoria.

Para se diferenciar da enxurrada de tablets com Android anunciados, o Transformer tem como assessório um teclado destacável que transforma o aparelho em um netbook de 10,1 polegadas com peso de 1,3 kg.

  Fotos Letícia Moreira/Folhapress  
Tablet Asus Eee Pad Transformer TF101 tem acessório que o transforma em netbook
Tablet Asus Eee Pad Transformer TF101 tem acessório que o transforma em netbook

Graças ao formato do Honeycomb, sistema do Google desenhado para tablets, o uso de mouse e touchpad na tela do Transformer é confortável. Apesar de ter sido criado para uso por meio de toque, a barra inferior do sistema, que remete ao Windows, torna fácil o uso com outras ferramentas que não o dedo.

O Transformer vai além de um netbook por sua versatilidade: com o tablet destacado do teclado, o usuário pode ler livros e jogar games que necessitam de tela sensível ao toque.

O dock do Transformer ainda conta com uma bateria adicional. O tablet, que resiste cerca de oito horas longe da tomada, se transforma em um netbook com autonomia de mais de 15 horas.

A Asus Brasil ainda não anunciou o preço do Transformer no país --nos EUA, o modelo de 16 Gbytes custa US$ 399, e o teclado é vendido separadamente por US$ 150.

Asus Eee Pad Transformer TF101 tem tela de 10,1 polegadas, com resolução de 1.280x800 pixels
Asus Eee Pad Transformer TF101 tem tela de 10,1 polegadas, com resolução de 1.280x800 pixels
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58645/visualizar/