Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 08:09
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


O réu Bibiano Vieira da Cunha, 48, somou pena de 24 anos e 5 meses de condenação por 1 assassinato e 5 tentativas de homicídio, crimes cometidos em menos de 1 ano, no bairro Pedra 90. Ele figurou como réu em 2 sessões do tribunal do Júri, nesta temporada. A última condenação foi pela morte de Maria Clara Ribeiro da Silva, ferida a tiros por ele no dia 19 de setembro de 1999, em uma das ruas do Pedra 90. Bibiano ainda tentou matar o marido dela, Evandro Batista Lopes, que conseguiu escapar. Mas outro morador, Jesuíno da Silva Ribeiro, foi atingido na virilha.

O crime ocorreu logo depois de Evandro ter se desentendido com o acusado, ao forçar a porta do banheiro onde a mulher dele, Maria Clara estava, no interior de um bar. Depois de uma rápida discussão o casal teria deixado o bar e, quando chegava a outro comércio, em uma rua próxima, se deparou com Bibiano já armado com um revólver. Bibiano disse a Evandro, em tom provocativo, que ele estava com ciúmes da mulher. Em seguida sacou a arma e fez os disparos contra os 2. Jesuíno apenas estava próximo do casal. Maria Clara foi atingida nos rins e pulmões e morreu no dia 16 de novembro, depois de ficar quase 3 meses hospitalizada. Este foi o segundo julgamento do réu, ocorrido no dia 28 de julho.

Tentativas - A primeira condenação de Bibiano foi no dia 14, pelos disparos contra 3 frequentadores de um bar, também no Pedra 90. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 1998. A proprietária do bar, Eurilete Medeiros Moraes, teria se dirigido ao cliente Bibiano para cobrar os copos que ele havia quebrado em companhia dos amigos que bebiam no bar. Bibiano teria se irritado e dito que iria até a casa dele pegar o revólver e depois "acertaria a conta".

Foi o que fez. Deixou o local e em seguida voltou com a arma nas mãos. Atirou contra Eurilete que teve o braço perfurado pelo disparo. O projétil atravessou o corpo dela e atingiu Andrei Pereira de Brito nas costas e Adelaide Nunes de Souza, que acabou ficando alojado. 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58568/visualizar/